Na madrugada desta segunda-feira (22), por volta de 1:10 da manhã, três pessoas encapuzadas adentraram do “encarregado do trecho”, Jair Silva, no povoado Mandacaru, município de São Julião.
Os bandidos quebraram a porta da cozinha e em seguida a porta do quarto. Já na primeira ação, o proprietário da casa percebeu a movimentação estranha e levantou-se da cama, quando na sequência deparou-se com os criminosos abrindo a porta do quarto.
Em reação, Jair travou luta corporal com o primeiro suspeito a entrar no quarto, na tentativa de dominá-lo. Enquanto lutava com um, o outro bandido atirou contra o encarregado, errando os três primeiros disparos até que no quarto tiro acertou o ombro de Jair.
A luta corporal seguiu até a sala da residência e assustados, os invasores fugiram da casa.
O crime intrigou amigo, familiares e a população em geral, tendo em vista que a vítima é bem relacionada com todos e não possui inimigos aparentes.
Jair Silva é de família tradicional em São Julião, sendo primo do ex-prefeito Zé Neci e irmão dos empresários Laerte Sousa (Comercial Mandacaru) e João (Rede Brasil; Posto Mandacaru).
Segundo relatos de amigos, Jair afirmou que nada foi levado de sua residência e os criminosos não anunciaram assalto, tão pouco o que pretendiam com a invasão à residência.
Além de Jair, sua filha, de 7 anos, também estava na residência. Após o ocorrido, Jair procurou auxílio dos vizinhos e foi levado para socorro médico na cidade de Picos. Apesar de ter sido baleado e a bala ter ficado alojada, o mesmo já foi atendido, encontra-se bem e já retornou a sua casa.
A polícia abriu diligência e investiga o caso e suas possíveis motivações.
As imagens mostram que a casa ficou marcada pelo locais onde a vítima e o bandido travaram luta corporal:
Fonte: Piauiemfoco